Quem Somos

PRH-17/ANP/Finep – Programa de Engenharia Ambiental na Indústria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – foi selecionado no âmbito do edital nº 01/2018/PRH-ANP do Programa de Formação de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Implementado em 2020, o PRH-17 inclui três programas de pós-graduação stricto sensu da UFRJ, a saber: Programa de Engenharia Ambiental (PEA), Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos (EPQB) e Programa de Engenharia Elétrica (PEE). Além disso, inclui 3 cursos de graduação da Escola Politécnica da UFRJ: Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica e Engenharia de Petróleo e o curso de Engenharia Química da Escola de Química da UFRJ.