Núcleo de Excelência em Reciclagem e Desenvolvimento Sustentável (NERDES)

O NERDES está localizado no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA), unidade do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O IMA fica na Cidade Universitária, campus Ilha do Fundão, à avenida Horácio Macedo, 2.030, Bloco J, 21.941-598, Rio de Janeiro, RJ.

O Laboratório Núcleo de Excelência em Reciclagem e Desenvolvimento Sustentável (NERDES) foi criado como uma resposta à, cada vez mais, crescente preocupação da sociedade com o futuro das próximas gerações. Hoje já sentimos os efeitos da falta de planejamento para gerenciar a utilização dos nossos recursos. No NERDES assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável na área de polímeros são trabalhados por meio do desenvolvimento de diversos projetos, alguns ainda no âmbito acadêmico e outros em respostas a interesses de empresas e agências de fomento.

Site